Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

São Paulo processa Governo pelo fim da meia entrada.

Publicado por Gabriela Messetti
há 4 anos

O São Paulo Futebol Clube recorreu ao Judiciário para pedir o fim da obrigatoriedade da meia entrada.

Entenda, não é o fim da meia entrada, mas o fim da obrigação do clube em vendê-la. Ademais, o clube daria início à meia entrada com seus critérios próprios.


O clube alega que não tem deve ser obrigatória a venda da meia entrada (que traz benefícios a idosos, deficientes, estudantes...) nos moldes do Governo. Alega ainda, que se a meia entrada é imposta pelo Governo, o clube não deveria sofrer pela imposição e perder dinheiro.

Em sua defesa, o clube diz que o Governo Federal deveria ser reconhecido como responsável pelo ônus sofrido pelo clube, além de indenizar o SPFC pelos motivos expostos acima.

A indenização pleiteada pelo clube visa o recebimento dos valores desde 2.003, ano em que teve início o Estatuto do Idoso.


  • Sobre o autorEspecialista em Direito Desportivo.
  • Publicações92
  • Seguidores89
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações28
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sao-paulo-processa-governo-pelo-fim-da-meia-entrada/800600081

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)